Webinar da UFMA sobre Hidrogênio Verde contou com palestras de cientistas renomados


A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) realizou, na última terça-feira (21) o primeiro Webinar de Hidrogênio Verde do Maranhão, com o tema “Onde estamos e para onde vamos”.


Este evento foi organizado pela UFMA, em parceria com o Governo do Maranhão, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e Empresa Maranhense de Serviços Portuários - Porto do Itaqui.


Na ocasião houve a palestra do diretor de Gestão e Inovação e Serviços Tecnológicos da Ageufma, Shigeaki Lima, sobre a “Infraestrutura da UFMA e a Potencialidade da Energia Eólica e Solar para o Hub de Hidrogênio no Maranhão”. Na sequência, Jurandir Marães Picanço Júnior, presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), falará sobre “A implantação do Hub de Hidrogênio Verde no Estado do Ceará”. Por fim, o presidente do Conselho da Associação Brasileira do Hidrogênio, Gerhard Ett, ministrará a palestra “Tecnologias para a Produção de Hidrogênio”.


Participaram da mesa de abertura, o Prof. Dr. Auro Atsushi Tanaka, do Departamento de Química da UFMA; o Prof. Dr. Shigeaki Lima, Diretor de Gestão da Inovação e Serviços Tecnológicos da AGEUFMA; o Pró-reitor da AGEUFMA, Prof. Dr. Fernando Carvalho Silva e o Reitor da UFMA, Prof. Dr. Natalino Salgado Filho.