Vereadores e Conselho Comunitário se unem por melhorias na energia elétrica e água em Primeira Cruz

O Conselho Comunitário pela Paz (CCP) reuniu-se na manhã da última sexta-feira, 24, com a Câmara de Vereadores da cidade de Primeira Cruz. Um dos principais objetivos da reunião, foi a união de forças em prol da busca de melhorias na infraestrutura de energia elétrica e de abastecimento de água na cidade.

Na ocasião, após a sessão solene realizada, foi informado aos vereadores que está sendo realizado um abaixo-assinado com os residentes de Primeira Cruz, com o intuito de protocolar junto à Equatorial e Caema. Na oportunidade, o presidente da câmara municipal, Márcio Araújo, assinalou apoio ao Conselho Comunitário na busca por essas melhorias.

Subestação Lençóis

Recentemente foi inaugurada a Subestação Lençóis, com participação do prefeito Nílson do Cassó. A subestação conta com sistema de Self-Healing (Recomposição Automática), que permite a realização de manobras na rede elétrica sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão. Entretanto, os diversos problemas na infraestrutura de energia na cidade são constantes, o que trazem prejuízos para empresários e toda a população local.