Turismo: Lagoa D’areia é opção de lazer em Primeira Cruz


Belezas típicas intocáveis estão escondidas pela mãe natureza em uma das mais antigas cidades do Maranhão: Primeira Cruz. São diversas lagoas, trilhas naturais e paisagens que preservam a garantia de uma boa diversão.

A Lagoa D’areia fica localizada no povoado Campo Novo, distante apenas 15km da sede de Primeira Cruz, contudo, para acessar a paisagem, o deslocamento fica a cargo de guias turísticos e veículos 4X4 por conta dos diversos caminhos e das trilhas em areia e pequenas lagoas.


É importante lembrar que para acessar o local, você precisará de um guia turístico que pode ser encontrado facilmente na sede de Primeira Cruz e, para além disso, lembrar que precisa ter todos os cuidados necessários para não agredir a natureza. A cidade de Primeira Cruz faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhense e está resguardada por todas as legislações ambientais de proteção à fauna e flora da região, então, seja responsável e mantenha uma postura de preservação do meio ambiente.


E aí? Já sabe pra onde ir? Agora vou te contar sobre onde ficar.


A sede de Primeira Cruz possui diversas pousadas e hotéis com preços e opções variadas que iniciam em apenas R$ 70 a diária, como no Hotel Guarás, que fica em frente ao Rio Periá. Outra opção é a Pousada da Cristina, conhecida pelos melhores cardápios da região. Para contratar os serviços de hospedagens, você precisará agendar com antecedência.


Hotel dos Guarás

Endereço: R. José Bonifacio, Primeira Cruz - MA, 65190-000

Telefone: (98) 99963-3143


Pousada da Cristina

Endereço: R. Clodomir Cardoso, Primeira Cruz - MA, 65190-000

Telefone: 3368-0999