Secretário de Administração de Primeira Cruz fala sobre parcerias e ações infraestruturais

O Secretário Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura de Primeira Cruz nos recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 02, em expediente na Prefeitura de Primeira Cruz. Na ocasião, Ismar Abreu, mais conhecido como Branco Abreu, destacou as principais frentes de atuação da Prefeitura na cidade.


Conversamos sobre os desafios da pandemia, as dificuldades da administração pública municipal e as necessidade e prioridades do governo. Uma das mais relevantes ações, para o secretário, são as obras que estão sendo realizadas e ou licitadas. Os cais de Caeté, Areinhas e da sede (Glório), já licitados, serão entregues até o final do ano, considerando as dificuldades da pandemia.


A abertura das estradas vicinais que ligam povoados longínquos e de difícil acesso, como o Algodão e Aparecida estão sendo feitas para melhorar o turismo e a logística dessas regiões. A pavimentação com bloquetes do povoado Caeté foi iniciada e está em plena execução e conclusão. Além disso, as parcerias com o Governo do Estado estão avançando, sobretudo com relação ao apoio necessário para o desenvolvimento regional tanto do turismo, quanto de outras potencialidades que o município possui como a agricultura e pesca.

A estrada que está sendo feita pelo Governo do Maranhão em parceria com as prefeituras de Primeira Cruz e Santo Amaro, ligarão os povoados Mirinzal e Cassó, o que fortalecerá o turismo na região. De acordo com divulgação do Governo do Maranhão, será entregue em novembro de 2021 a nova estrada com 33 km entre o povoado de Mirinzal e Cassó, em Primeira Cruz.


O Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, confirmou a previsão de entrega para novembro e, além da estrada, o povoado Cassó receberá a construção de uma praça do Programa Destino Lençóis, coordenado pela Secretaria de Turismo do Governo do Maranhão.