Promovida em Barreirinhas: Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

Aconteceu nesta terça-feira (27/07), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreirinhas, a Audiência Pública: Resíduos Sólidos, uma solução com tecnologia e múltiplos benefícios.

O evento foi promovido pela Prefeitura em conjunto com o CONLESTE, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O principal objetivo foi conhecer novas soluções tecnológicas que possibilitem a viabilidade da implantação de um projeto que desenvolva ações imediatas, de médio e longo prazo quanto à destinação final dos resíduos sólidos gerados no município.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito: Amílcar Gonçalves Rocha, a Secretária Municipal de Meio Ambiente: Maria Salete da Silva Cunha, a representante da Câmara de Vereadores: Vice-Presidente Sandra Carneiro, o Secretário Executivo do CONLESTE: Ozenildo Correia, o Superintendente do Estado: Manoel Rodrigues, o representante do ICMBio: Yuri Amaral e o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barreirinhas: Nivaldo Nunes e outros representantes do governo, de instituições e da Sociedade Civil.

Por conta da pandemia, a audiência aconteceu de forma presencial e online, tendo cerca de 100 pessoas no auditório e em média 25 pessoas na plataforma Google Meet.

Ozenildo Correia fez uma breve explanação da linha do tempo, para que nesta data fosse possível o encontro da empresa, da prefeitura e da Sociedade Civil, afim de deliberar quais os caminhos a seguir no intuito de encontrar uma solução para o problema dos resíduos sólidos.

Cláudio Vasconcelos represente do CONLESTE também fez uso da fala para explicar a importância da audiência e dirimir sobre a proposta de programação.

Sérgio Salomão presidente da empresa USITRAR ECO.ENERGY no Brasil fez uma apresentação geral da proposta, expondo quais os benefícios e como seria instalada no município toda a estrutura, com investimentos privados, por meio da parceria público privado, erradicando o lixão e comprando da prefeitura.

Portal Imaranhão