Professor Patryckson Marinho é eleito presidente do Sindufma para a gestão 2021-2023


Em um processo eleitoral que ocorreu nessa quarta-feira, 3, o professor Patryckson Marinho Santos, do Departamento de Engenharia Elétrica, câmpus São Luís, foi eleito o novo presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão – SINDUFMA. A chapa “Todos pela UFMA – Consolidando Avanços e Conquistando Mudanças” estará no comando da entidade no biênio 2021-2023 com renovação no quadro de diretores.

Mesmo sendo chapa única, os docentes filiados tiveram que votar para a validação de seus representantes. Desta forma, mais de 80 sindicalizados votantes acessaram o sistema de eleição eletrônico para participar deste momento democrático e registrar seus votos. Após a apuração das cédulas eletrônicas, chegou-se ao seguinte resultado: 83 sindicalizados votantes, assim distribuídos: Chapa 1, 80 votos; Branco, 2 votos; e Nulo, um voto.

“Com muita vontade e determinação estaremos à disposição do Sindicato e gostaria de agradecer a todos os professores que caminharam conosco pela valorização da classe docente”, destacou o presidente eleito, Patryckson Marinho Santos.

O mandato da nova diretoria entrará em vigor a partir do dia 10 de novembro de 2021. Em atendimento ao calendário eleitoral, está aberto o período de recursos ao resultado no período de 04 a 08 de novembro de 2021.

Confira quem são os diretores que compõem a chapa eleita:

Presidente: Patryckson Marinho Santos (Departamento de Engenharia Elétrica);

Vice-presidente: Ana Paula Ribeiro de Jesus (CCAA/ Chapadinha);

1º Secretário: Antonio De Assis Cruz Nunes (Departamento de Educação I);

2º Secretário: Marinez de Souza Tamburini Brito (Colégio Universitário);

1ºTesoureiro: Naime Diane Sauaia Holanda Silva (Departamento de Farmácia);

2º Tesoureiro: Mauro César Viana de Oliveira (Departamento de Medicina/Pinheiro).

Representante dos Câmpus:

Câmpus São Bernardo: Felipe Sávio Cardoso Teles Monteiro

Câmpus Pinheiro: James Werllen de Jesus Azevedo

Câmpus Chapadinha: Jardel Oliveira Santos

Câmpus Codó: José Carlos Aragão

Câmpus Balsas: Francisco de Assis Alves da Cunha

Câmpus Bacabal: Lucélia de Sousa Almeida

Câmpus Imperatriz: Gabriel Araújo Leite

O Conselho Fiscal composto pelos membros titulares: Telma Bonifácio dos Santos Reinaldo, Antônio Carlos Leal De Castro e Bruno Roberto Silva De Moraes; Suplentes: Dimas dos Reis Ribeiro, Raimundo Nonato Silva Júnior e Claudiane Santos Araújo.

Veja na íntegra a mensagem de agradecimento do novo presidente do Sindufma.