Primeira Cruz desenvolve ações de meio ambiente no Dia da Árvore

Com a presença dos jovens agentes ambientais e diversas entidades da sociedade civil, a Prefeitura Municipal de Primeira Cruz, em parceria com o Governo do Estado promoveu, na manhã desta terça-feira, 21, uma solenidade de apresentação do Projeto Agente Jovem Ambiental. Em seguida, houve o ato simbólico de plantação de uma muda de ypê na cidade.

Na ocasião, os agentes jovens ambientais foram contemplados com a entrega de cartões para saque de uma ajuda de custo de no valor de R$ 250,00 durante um ano.

Estiveram presentes diversos secretários municipais como Rosângela Silva Serra (Educação); Elisvane Gama (Turismo e Meio Ambiente); Ismar Abreu (Administração e Finanças); Mirena Rosa (Assistência Social), além do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Essa é uma das primeiras ações da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, dirigida pela professora Elisane Gama. A Secretária Municipal terá que desenvolver projetos e parcerias para criações de novos produtos turísticos, sobretudo considerando as potencialidades naturais, históricas e culturais de Primeira Cruz, como as lagoas e dunas.

Uma das principais atribuições da Secretaria de Meio Ambiente, é a elaboração de políticas públicas, a nível regional, que tenham como maior objetivo a preservação do meio ambiente e os recursos naturais.