Prefeitura de Santo Amaro esclarece, em nota, situação envolvendo prefeito e invasores

Leandro Moura (PCdoB) chegou a deslocar-se para a área e tentou conversar com populares e invasores


Uma nota divulgada na noite desta quinta-feira, 12, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santo Amaro do Maranhão, esclarece uma situação envolvendo o prefeito da cidade, Leandro Moura (PCdoB), numa discussão com populares e invasores de uma área nas localidades de Igarapé da Roça, na sede do município.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o prefeito conversando com alguns populares na localidade que fica a 3km do centro da cidade. A região é zoneada pelo Rio Alegre, mais importante rio da região e populares acusam o prefeito de proteger a área com interesses políticos.

Em nota, a Prefeitura destacou que Leandro Moura deslocou-se até a área para dialogar com os invasores, entretanto, foi “recebido com hostilidade por alguns dos presentes”. Procuramos familiares e assessoria do prefeito, que reforçaram a tese de que Leandro Moura pretende negociar a devolução com invasores e dar posse de título de terra para quem realmente necessita.

Perguntamos, também, sobre o tamanho da localidade, sobre interesses políticos e econômicos e se há algum planejamento para uti lização pública da área, mas de acordo com a fonte, essas perguntas seriam “respondidas pelo próprio prefeito no dia da reunião com os invasores”, afirmou.

Confira a localidade em questão:

Confira a NOTA na íntegra: