Prefeitura de Santo Amaro recebe nota 2,27 em ranking de transparência do TCE/MA

Se comparássemos as lagoas transparentes dos lençóis com o Portal da Transparência da Prefeitura de Santo Amaro, teríamos uma grande disparidade. É o que indica o Relatório de Portais de Transparência publicado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão sobre os municípios do Estado.

A cidade de Santo Amato foi avaliada por meio do Relatório de Fiscalização e Acompanhamento de Portais de Transparências dos municípios do Maranhão, publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA). Um dos principais objetivos desse relatório, é a verificação do cumprimento dos aspectos fundamentais previstos na Constituição Federal no quesito transparência.

A cidade não atendeu a nenhuma exigência de transparência no quesito Receita; Despesas, Recursos Humanos e Transferências Voluntárias. De acordo com o relatório do TCE/MA, o site não contém, sequer, uma ferramenta de pesquisa de conteúdo que permita o acesso à informação.

O prefeito da cidade, Leandro Moura (PCdoB), não se manifestou sobre a nota recebida pelo TCE. Se quiser acompanhar o ranking de transparência, por favor, acesse: https://apps.tce.ma.gov.br/avaliacao-transparencia/#/