Prefeitura de Primeira Cruz realiza recadastramento do Bolsa Família no povoado Cassó e adjacências


A cidade de Primeira Cruz realizará entre 13 e 14 de agosto de 2021 uma atualização cadastral do programa Bolsa Família no povoado Cassó e adjacências. A atualização atende às demandas do Governo Federal na manutenção dos cadastros de beneficiários, para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido.


Para a atualização, os beneficiários deverão estar munidos de Comprovante de residência; Declaração Escolar; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; RG e CPF. A documentação deve ser de todos os membros da família atendida.


De acordo com o Ministério da Cidadania, no mês de julho de 2021, foram transferidos R$ 403.903,00 às famílias do Programa no município. O valor médio do benefício repassado foi de R$ 127,82 por família.


A Prefeitura ainda não se manifestou com relação à atualização dos demais povoados, contudo, a gestão precisa atualizar constantemente esses dados, considerando que em julho de 2021, 9.772 pessoas foram diretamente beneficiadas pelo Programa.