Nilson do Cassó compõe equipe para instituir o Código Municipal de Meio Ambiente de Primeira Cruz


A Portaria de Nº 1/2022, de cinco de janeiro de 2022, compôs uma equipe de 16 pessoas que terão a missão de instituir o Código Municipal de Meio Ambiente em Primeira Cruz. Membros das Secretarias de Educação, Administração, Saúde, Meio Ambiente, além da Câmara Municipal, Sindicato de Pescadores, Colônia e da Assembleia de Deus, compuseram o grupo.

A portaria agregou entidades da sociedade civil e organizações religiosas e é presidida pela Secretária Elisvane Gama, que já tem desenvolvido um trabalho frente ao cadastramento de artesãos em parceria a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Recentemente a Secretaria trabalhou, inclusive, na oferta de cursos de capacitações em parceria com o com o Governo do Estado. Foram ministrados cursos em diversas áreas do turismo, que qualificaram 100 pessoas.

Em pleno desenvolvimento e com grandes expectativas, a cidade de Primeira Cruz se prepara para a abertura do acesso logístico da cidade, com a instituição de normas importantes para a conservação e preservação do meio ambiente no município, que faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A instituição de um código de meio Ambiente é bastante importante e considerável, haja vista que possui a função de estabelecer normas de gestão ambiental, preservação, conservação, restauração, defesa, melhoria, recuperação e proteção de recursos naturais, além de controlar atividades potencialmente poluidoras em território municipal.