MA 320: Governo do Maranhão gera empregos e promove desenvolvimento em Primeira Cruz e Santo Amaro

Com retomada das obras, Flávio Dino rompe isolamento terrestre histórico, que dificultava desenvolvimento social, econômico e turístico de Primeira Cruz


Primeira Cruz é uma das cidades mais antigas do Maranhão e há tempos sofria com o isolamento histórico, que dificultava o acesso terrestre. Para resolver isso, o governador Flávio Dino anunciou, ainda em 2018, a construção de uma Rodovia que começa na MA 402, passando por Santo Amaro e terminando na sede de Primeira Cruz.

Diversos entraves dificultaram a construção da obra, como intercorrências de chuva o alto grau de logística para deslocamento de material, devido a travessia por rios em uma região ainda naturalíssima, entretanto, a obra segue em todo o vapor e a previsão de conclusão, é para o final deste ano.

Nossa equipe de comunicação parabeniza a agilidade e proatividade da Superintendência de Infraestrutura do Estado, especialmente a Assessoria de Comunicação da SINFRA/MA; da Secretaria Adjunta de Gestão Rodoviária; Do Setor interno responsável pela obra e, enfim, ao governador Flávio Dino.


Nota da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra/MA) para nossa equipe:


A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que a obra da MA-320 sofre intercorrências de chuva e exige alto grau de logística para deslocamento de material, devido a travessia pelo rio. Contudo, a Sinfra mantém os esforços para que a obra seja intensificada na área. Atualmente há uma parceria da empresa com a Prefeitura para viabilizar madeira, que será utilizada para a construção de uma ponte, com o objetivo de facilitar o acesso dos equipamentos e maquinários pelo Riacho Boa Vista. Serviços de terraplanagem, bueiros, alargamento e pavimentação já foram realizados no local. Dentro do planejamento, a previsão de conclusão da obra é para o final deste ano.


Créditos do Vídeo: 21/08 - César da Quadrilha de Primeira Cruz