Debate sobre segurança pública e direitos sociais é promovido pelo Conselho Comunitário pela Paz

Conselho Comunitário pela Paz convida população para debate sobre segurança pública e direitos sociais em Primeira Cruz



O Conselho Comunitário pela Paz (CCP) em Primeira Cruz, organismo instituído pelo Programa Pacto pela Paz, por meio da Lei 10.387, convoca toda a população primeira-cruzense para um debate sobre os problemas locais relacionados à segurança pública e aos direitos humanos e sociais que impactam a temática. A reunião acontece na próxima quarta-feira, 17, às 9h na Escola Estadual Rural dos Lopes.

O objetivo principal, de acordo com a presidente do CCP, Marineth brandão, é a “busca de soluções e encaminhamentos de demandas para os órgãos competentes”, destaca.

A presidente convoca, ainda, cidadãos primeira-cruzenses para apresentarem suas demandas de segurança pública em suas ruas e bairros, como a questão da iluminação pública, falta de água e outros problemas que a população conhece.


Opinião: O CCP tem atuado de forma proativa e insistente com relação às demandas sociais na cidade de Primeira Cruz. O invejável trabalho da equipe, juntamente com o esforço coletivo da sociedade civil e do poder público tem alcançado importantes objetivos para a consolidação da paz no município. Os índices de violência, por exemplo, têm sido demasiadamente leves, entretanto, é importante não baixar a guarda, sobretudo, por conta do desenvolvimento da cidade que está por vir.