Câmara de São João dos Patos se une em defesa de insalubridade para ACS's



A Câmara Municipal de São João dos Patos/MA, cidade de quase 600km de distância da capital maranhense, se uniu na tarde da última segunda-feira, 13, para votarem a indicação do projeto de aprovação do adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde da Cidade.

De acordo com a Agência Câmara, o Projeto de Lei 1402/20 reforça a concessão do adicional de insalubridade, em grau máximo, aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias que atuem na prevenção e no combate do novo coronavírus. O texto é do deputado Luiz Nishimori (PL-PR)

Os agentes de saúde presentes na sessão conclamaram a unidade da câmara municipal, destacando a novidade da união de todos os vereadores em prol da aprovação da indicação do projeto.

Para o ACS Adison, a novidade demonstra que os ACS's e o Sindicato estão no caminho certo. "Há anos eu não via o que presenciei na Câmara. A unidade dos vereadores de oposição e situação em prol de nossa classe. sso mostra que estamos no caminho certo", destacou o ACS.