Amílcar Rocha nomeia novo secretário de cultura com vasta experiência e formação acadêmica

Cidade de Barreirinhas tem feito um trabalho criterioso para escolha do secretariado


O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha, nomeou na última segunda-feira, 4, Ronildo Calisto para assumir a Secretaria de Cultura da cidade.


Sociólogo, turismólogo e com vasta experiência no serviço público, Ronildo de Sousa Calisto tem 44 anos e é Servidor Público Concursado da prefeitura de Barreirinhas, além de ter fundado e ser presidente da Academia Barreirinhense de Letras, Artes e Ciências (ABLAC).


A Prefeitura de Barreirinhas tem feito escolhas positivas no que tange ao secretariado. Longe de articulações políticas e cargos para quem não possui, sequer, experiência e ou formação específica para atuar.


O atual secretário de Cultura já foi Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Barreirinhas e, também, Superintendente de Articulação Política de Barreirinhas.


O secretário avaliou positivamente a indicação e enalteceu o trabalho de escolha do Secretariado municipal. Destacou, inclusive, que espera contribuir de forma positiva para enaltecer talentos culturais em todos os seguimentos. “A cultura é a maior riqueza de um povo!”, finalizou.