Alunos de escola municipal fazem asseio e conservação da Lagoa D’areia em Primeira Cruz


Estudantes de uma escola da rede pública municipal do povoado Campo Novo, em Primeira Cruz, realizaram ontem, 05, uma ação social de asseio e conservação em uma das lagoas mais bonitas da região dos Lençóis Maranhense, a famosa Lagoa D’areia. A ação faz parte de atividades desenvolvidas no ambiente escolar e na ocasião, foram recolhidas diversas sacolas de lixo acumulado nos arredores da Lagoa. Na ocasiã, foram fincadas placas educativas e de orientações no sentido de respeito ao meio ambiente.


A atitude prepara os alunos para uma vida cidadã, de respeito ao meio ambiente e à luta contra a poluição de um dos mais importantes lugares para turismo no mundo: os lençóis maranhenses.

Turismo e Meio Ambiente

Recentemente a Prefeitura Municipal de Primeira Cruz (PMPC) nomeou a Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Elisvane Gama, irmã da senadora Eliziane Gama que, inclusive, destinará o montante de R$ 800 mil reais para serem investidos nessas áreas em Primeira Cruz. O anúncio da destinação da verba foi feito em evento político no aniversário da cidade.